Negros na sociedade
Negros, negroide ou povo negro são termos usados em sistemas de classificação racial para os seres humanos com um fenótipo de pele escura, em relação a outros grupos raciais.
Há uma frequente indagação sobre como é ser negro em outros lugares, forma de perguntar, também, se isso é diferente de ser negro no Brasil. As peripécias da vida levaram-nos a viver em quatro continentes, Europa, Américas, África e Ásia, seja como quase transeunte, isto é, conferencista, seja como orador, na qualidade de professor e pesquisador.
O Brasil está começando a compreender que não é possível descrever, no caldo resultante de nosso caldeirão, o sabor isolado de cada ingrediente lá colocado. O Brasil é, simplesmente, o caldo resultante. Sendo assim, aceita-se como uma sociedade negra. Tanto quanto uma sociedade branca, índia, imigrante ou miscigenada. Valorizar, hoje, a cultura negra é valorizar o que há de resultante no caldeirão no qual todos nós (descendentes de negros, ou não) estamos igualmente inseridos. historicamente, somos todos nós
integrantes do grupo hellen ,mayara,larrissa.r 6B
Nenhum comentário:
Postar um comentário