Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ensino Religioso Destaques no mundo (negros), Marina n26, Carolina n10, Gabriel n42, 6A.


 
Preconceito Racial: Destaques no Mundo.

Muitos negros sofrem o preconceito racial, só porque eles tem a cor da pele mais escura, mas isso não tem nada a ver, porque eles podem ser negros, brancos, amarelos, mulatos, etc, mas por dentro ele é igual tem coração tem sangue, ele tem sentimentos como todos, não importa sua etnia, sua religião, o time que torce, a banda preferida, se é gordo se é magro, se tem cabelo curto ou comprido, ou pela sua escolha sexual, se  tem algum tipo de deficiência física, as vezes  só porque é mulher não pode fazer aquilo ou deixar de fazer aquilo, em fim todos somos iguais por fora pode ter diferenças como a sua cor de pelo, cor de olho, se é alto ou baixo, se é magro ou cheinho, mas por dentro todos temos sentimentos, e com algumas palavras podemos feri-lo.
Se você tem preconceito não importa o tipo pense e coloque-se no lugar desta pessoa, porque será que você queria estar no lugar dela?!.
Acho que não então ates de falar algo se coloque no lugar desta para ver se você queria que falassem para você.

  Os Famosos sofrem menos do que os famosos, mas isso não tem nada a ver pois somos todos iguais.
Famosos que sofreram preconceito racial:


 Pelé lembrou que sofreu preconceito ao longo da carreira, mas não deu importância a isso. Para ele, o assunto só ganhou maiores proporções nos últimos tempos por conta da globalização.

"É uma questão pessoal. Quando atuei na Argentina, me chamaram de negro sujo, macaco do Brasil, e não foi feito nenhum alarme", acrescentou.

Michelle Obama
Sofreu preconceito na universidade. Um dos casos é que a mãe de uma aluna, ao saber que a filha dividia o quarto com uma negra, pediu à reitoria que arranjasse outro alojamento para a filha. A menina não sabia, mas aquela negra tornar-se-ia uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo, esposa do presidente da maior potência do planeta.


Thaís Araújo
Um episódio na escola me marcou muito: uma menina veio perguntar se era a patroa da minha mãe quem pagava as mensalidades. Só havia duas crianças negras no colégio: eu e minha irmã! Na adolescência, nunca fui uma opção de paquera para os garotos brancos do condomínio. Ainda hoje as pessoas têm dificuldade de aceitar com naturalidade o fato de um negro ocupar o mesmo espaço na sociedade que um branco.

Marina n26 ,Carolina n10, Gabriel n42 6A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site de Movimentos em Defesa das relações Etno-Raciais.