Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Preconceito Racial




O preconceito, é o orgulho, de quem se acha perfeito, pois não é quem tem preconceito não é melhor do que ninguém. Existem aqueles que julgam os outros pela cor da pele ou pela opção sexual.
Vou dar um exemplo do que poderia acontecer com você: '' Um dia você estava andando pela rua e viu um negro, logo pensou que ele era um bandido.
Então um dia o seu filho sofreu um acidente grave e está entre a vida e a morte. Você chega no hospital e pede uma ajuda urgente, então chega um medico e você percebe que esse medico é o mesmo negro que você viu e julgou ser um bandido. Então você vai aceitar a ajuda ou vai deixar seu filho MORRER por causa de um inútil preconceito?
O preconceito racial é uma coisa horrível, de que não se precisa em momento algum. As vezes o preconceito racial começa com uma brincadeira de criança. Mas mesmo sendo assim pode machucar muito uma pessoa.


Depoimento de artista:
No ano passado eu passeava num shopping de Curitiba com a minha mãe, quando gostei de uma blusa.
Entrei na loja.Vi o preço. Era caríssima. Mesmo assim quis experimentar.
Mas ninguém me atendia. As vendedoras me olhavam de cima para baixo.
Olhavam e faziam que não me via.Fiquei nervosa e fui embora. Disse a minha mãe o que tinha acontecido. Decidi então voltar. Entrei e contei ate dez. Todos continuavam a me ignorar. Ai explodi. "Será que tenho de abrir minha bolsa e mostrar o cartão de credito?" Virei as costas e sai. A gerente então correu atrás de mim. Tentou me explicar que não podia adivinhar que eu tinha dinheiro para comprar a blusa. Não quis ouvi-la, não. Poxa, só porque sou negra não posso ter dinheiro? O preconceito existe, sim...
Cinthya Rachel, 18 anos, a Biba do castelo Rá-Tim-Bum


'Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra'' - Bob Marley

Celina F. Silva  N:05
Kauana Martins N:17
Larissa V. Rodrigues N:19
Maria Gabriele N:25


6:B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site de Movimentos em Defesa das relações Etno-Raciais.