Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Verônica n° 32- Racismo


                                              Racismo
Ao longo da história, a crença na existência de raças superiores e inferiores -- racismo -- foi utilizada para justificar a escravidão ou o domínio de determinados povos por outros.


O racismo é a tendência do pensamento , ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma ,teoria científica um conjunto de opiniões pré concedidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos , atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.
A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão , o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade e ao complexo de inferioridade , se sentindo, muitos povos, como inferiores aos europeus.
Muitas vezes o racismo e a xenofobia, embora fenômenos distintos, podem ser considerados paralelos e de mesma raiz, isto é, ocorrem quando um determinado grupo social começa a hostilizar outro por
Leis antirracismo têm sido feitas em diversos países com a intenção de punir racismo contra os negros. Essas leis existem apesar da cientistas da área de Biologia atualmente dizerem que não existem raças.
Assim existe milhares de negros em todo o mundo,Temos negros no Continente Africa,nos Estados Unidos,Temos descêndencias no nosso País...Assim por exemplo tem imagens de Brasileiros,Africanos,e Barack Obama que é o prescidente dos Estados Unidos.


Tinhas as foto aqui mas nao carregou


Povos Africanos


Tinhas as foto aqui mas nao carregou


Lásaro Ramos
Família do Barack Obama
Tinhas as foto aqui mas nao carregou

No nosso País existe vários racismo por exemplo se a pessoa for Negra,ser Homossexual,por ser Lesbica ou Bissexual .


Verônica Santos Prodócimo n°32 Alexsander de Souza Arruda n°02 Milena Medeiros de Carvalho n°26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site de Movimentos em Defesa das relações Etno-Raciais.